Dirigentes da FNO realizam reunião administrativa em Brasília

0
178

No dia 10 de agosto, membros da diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas, da qual o SINDIORP é filiado, estiveram reu¬nidos para reunião administrativa, na sede da Federação, em Brasília. O encontro oportunizou traçar di-retrizes de trabalho para os próxi¬mos meses na FNO.

O grupo decidiu preparar uma proposta para o Plano Nacional de Cargos e carreira direcionados para os profissionais do Siste¬ma Único de Saúde. O documento será proto¬colado e enviado para a mesa negociadora do SUS, para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para o Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde e para o Conselho Nacional de Secre¬tarias Municipais de Saúde.

Além disso, a FNO priorizará em suas ações deste segundo semestre de 2012, a tentativa de transformar o programa de governo Brasil Sor¬ridente para uma política de estado. Na condição de política de estado, a ação será contínua, sem interrupções caso inicie ou termine mandato de governo. A FNO também pretende enviar para o Ministério da Educação um documento solicitando para que não haja abertura indiscriminada de faculdades odontológicas. E, como membro integrante da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedi¬mentos Odontológicos – CBHPO, A FNO lutará para que a CBHPO seja aceita em sua plenitude pelos planos de saúde. A FNO também apresenta¬rá emendas para a PEC 369, referente à contribuição sindical.

COMPARTILHAR
Próximo artigoDentistas terão novo Código de Ética

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA