Os dirigentes da Federação Nacional dos Odontologistas estiveram reunidos, no dia 09/04, para reunião ordinária que traçou diretrizes de trabalho para continuidade das ações neste ano de 2013. A reunião aconteceu na sede da FNO, em Brasília.
Além das deliberações referentes à área administrativa da FNO, os membros da Diretoria combinaram as ações estratégicas para integrar a 4ª Paralisação Nacional contra a exploração abusiva dos Planos Odontológicos, que será realizada no dia 19/04. A paralisação consiste na suspensão do atendimento odontológico aos usuários de operadoras de planos odontológicos “por um dia” para reivindicar melhor remuneração profissional dos prestadores de serviços (Cirurgiões-Dentistas) e em prol da qualidade do serviço ofertado.
A mobilização é liderada pela Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC), composta pelas Entidades Nacionais Odontológicas: – Conselho Federal de Odontologia – CFO, Federação Nacional dos Odontologistas – FNO, Federação Interestadual dos Odontologistas – FIO, Associação Brasileira de Odontologia – ABO, Associação Brasileira dos Cirurgiões-Dentistas – ABCD. “Além da iniciativa nacional conduzida pela CNCC, cada estado ficará a vontade para completar a Paralisação, por meio de manifestações nas redes sociais, nas ruas, ou da maneira que julgar conveniente”, explica o presidente da FNO, Dr. Fernando Gueiros.
Durante a reunião, o grupo definiu iniciar o trabalho de planejamento e organização do IV Fórum Nacional de Convênios e Credenciamentos, que será realizado durante no 32º CIOSP – Congresso Internacional de São Paulo, de 30/01 a 02/02/2014. “O planejamento prévio garantirá maior aproveitamento dos debates. O objetivo é incluir na próxima edição temas sobre a odontologia pública, a odontologia legal, a odontologia do trabalho, controle social do SUS, entre outros com abrangência nacional”, afirma o Diretor Suplente da FNO, Dr. Wilson Chediek, que também é Presidente do 32º CIOSP.