Dirigentes da FNO realizam reunião administrativa em Brasília

Dentistas terão novo Código de Ética
agosto 14, 2012

No dia 10 de agosto, membros da diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas, da qual o SINDIORP é filiado, estiveram reu¬nidos para reunião administrativa, na sede da Federação, em Brasília. O encontro oportunizou traçar di-retrizes de trabalho para os próxi¬mos meses na FNO.

O grupo decidiu preparar uma proposta para o Plano Nacional de Cargos e carreira direcionados para os profissionais do Siste¬ma Único de Saúde. O documento será proto¬colado e enviado para a mesa negociadora do SUS, para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para o Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde e para o Conselho Nacional de Secre¬tarias Municipais de Saúde.

Além disso, a FNO priorizará em suas ações deste segundo semestre de 2012, a tentativa de transformar o programa de governo Brasil Sor¬ridente para uma política de estado. Na condição de política de estado, a ação será contínua, sem interrupções caso inicie ou termine mandato de governo. A FNO também pretende enviar para o Ministério da Educação um documento solicitando para que não haja abertura indiscriminada de faculdades odontológicas. E, como membro integrante da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedi¬mentos Odontológicos – CBHPO, A FNO lutará para que a CBHPO seja aceita em sua plenitude pelos planos de saúde. A FNO também apresenta¬rá emendas para a PEC 369, referente à contribuição sindical.